Essências Feminina e Masculina (yin e yang) e as 13 Identidades Corporais

Hoje, vamos mergulhar em um mundo fascinante de autodescoberta, autoconhecimento e equilíbrio de energias – e você está convidado para essa jornada.

Vamos falar sobre as essências feminina e masculina, a teoria de David Kibbe e até mesmo desvendar a origem dos conceitos de yin e yang. Portanto, prepare-se para uma viagem pela interseção entre a beleza interior e exterior, onde descobrimos como as Identidades Corporais de Kibbe podem refletir nossa essência única.

A origem dos conceitos de Yin e Yang

Antes de mergulharmos nas Identidades Corporais e sua relação com as essências feminina e masculina, vamos dar um passo atrás e explorar a filosofia ancestral chinesa do yin e yang, datando de milhares de anos.

Essa filosofia está ligada ao Taoismo e à compreensão da dualidade como parte fundamental do universo. O símbolo do yin e yang, com suas duas metades complementares, é uma representação visual dessa interconexão. Yin não pode existir sem yang, e vice-versa. Juntos, eles formam um todo harmonioso. Imagine o yin como a lua e o yang como o sol, duas forças opostas, mas complementares, que existem em perfeito equilíbrio.

O Yin e Yang da vida

O yin é suave, receptivo, intuitivo, de cores claras, arredondado, delicado, pequeno, maleável, leve, com muitos detalhes e muitas vezes associado ao feminino. Pense em noites tranquilas, águas calmas e o abraço acolhedor de um amigo. Ele pode ser encontrado na natureza nas flores, nas roupas em um tecido de seda ou renda ou mesmo um tecido com transparência, por exemplo, nas estampas como em um poá….

Essência Feminina e Masculina: exemplos de essência feminina

Em contrapartida, o yang é ativo, assertivo, racional, com linhas retas, angulares, altas e frequentemente ligado ao masculino. Assim também, visualize o sol brilhando, um dia movimentado no escritório ou a energia de um esporte competitivo. Ele pode ser encontrado no nosso dia a dia nos prédios, nas roupas em um tecidos como o couro, por exemplo, nas estampas geométricas…

Essência Feminina e Masculina: exemplos de essência masculina

Prédios: essência masculina

Também encontramos as essências juntas, ou seja, ambas coexistindo em vários objetos do nosso dia a dia e inclusive em nossa estrutura corporal. Podemos encontrar essa mistura em elementos como em uma árvore, por exemplo, que possui o tronco mais rígido e com linhas retas e as folhas arredondadas e pequenas; também encontramos essa mistura em uma roupa de tecido maleável, porém com uma estampa de listras, por exemplo.

Essência Feminina e Masculina: exemplos de essência mista

As Identidades Corporais de Kibbe: O encontro de energias

Agora que já falamos um pouco sobre o yin e o yang, vamos nos aprofundar nas Identidades Corporais de David Kibbe. Essas Identidades, 13 no total, são muito mais do que uma simples categorização de características físicas. Elas são uma expressão de quem somos por dentro, nossa essência, em harmonia com o que vemos no espelho.

A relação do Yin e Yang com a teoria

As Identidades Corporais não têm limites rígidos, assim como o yin e yang não podem ser separados. De tal sorte que cada uma delas possui uma quantidade única de traços yin e yang em maior ou menor proporção, refletindo a complexidade de cada indivíduo.

Essa questão relacionada à essência feminina e masculina apresenta-se em maior ou menor proporção tanto em nossas características físicas como em nossas características de essência, segundo David. Vamos dar uma espiada em algumas delas para entender como essa fusão funciona.

  • Romantic (Romântico): Esta Identidade Corporal tem uma essência feminina pronunciada, com curvas suaves e uma essência delicada. É como uma noite estrelada, cheia de mistério e romance.
  • Dramatic (Dramático): Já o Dramático incorpora uma essência mais yang, com linhas angulares e traços fortes. É como um dia ensolarado, cheio de clareza e presença marcante.
  • Gamine (Garota): O Gamine é uma mistura, um equilíbrio perfeito entre yin e yang. Com traços faciais distintos e uma essência jovial, é como um amanhecer, cheio de energia e potencial.

Assim, se você possui uma essência mais yin, cores suaves e peças fluidas podem realçar mais a sua beleza. Para aquelas com uma essência mais yang, linhas nítidas e cores vivas podem fazer com que sua energia brilhe.

A jornada continua

Agora que exploramos a essência masculina e feminina, os conceitos de yin e yang e as Identidades Corporais de Kibbe, espero que você esteja tão empolgada quanto eu para continuar essa jornada. Nos próximos posts, vamos nos aprofundar em cada Identidade Corporal, desvendando suas características únicas e como você pode valorizar sua beleza única através desse conhecimento.

Estamos prestes a desbloquear o segredo de como você pode brilhar ainda mais através das roupas e da autoexpressão. Vamos explorar essa jornada juntas, celebrando a dança eterna entre o yin e o yang que faz de você uma pessoa única. Vamos continuar a descobrir como a beleza exterior pode refletir a essência interior, pois essa é uma jornada que vale a pena ser explorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *